Modo Meu

Categoria: App

27/01/2016 - Categoria: App - Autor(a): Dyego Cruz

Doodle_Face-Modo-Meu-12

Recentemente você deve ter visto alguém (pelo menos uma criatura que você tem como amigo nas redes sociais) compartilhando por aí algumas fotos somente divulgadas ou então sendo usadas como avatares no facebook. Todos estão chamando elas de Doodle Face, mas o que talvez você ainda não saiba, é que isso foi feito por um aplicativo que vou falar sobre ele agora.

O App que é praticamente a mais nova “modinha” nas redes sociais, atualmente só tem uma versão lançada para Android (chora galera do iOS e nem se fala do pessoal do Windows Phone), pode ser encontrado na Google Play Store sendo buscado como Rosto de Doodle ou como Doodle Face, e tem umas funções bem legais e criativas.

Doodle-Face

Além de te dar a opção de criar um avatar com mais de 800 componentes para personalizar o máximo que puder até ficar MUITO parecido com você. Se tiver na dúvida se fica mesmo, dá só uma olhada nessas que a Mary fez de mim e dela.

doodle-face-mary-dyego-modo-meu

Lindos não? Hehe

Mas enfim, ainda não acabou, no aplicativo também existem as opções de três joguinhos para você se divertir com o avatar que você criou. Com certeza é um dos melhores geradores de avatar que já utilizei até agora, mas se tiver algum melhor ou com mais opções ainda deixa aí nos comentários que a gente testa também.


10/09/2015 - Categoria: App - Autor(a): Mariana Fernandes

App_Notegraphy

Sabe aqueles dias que a gente acorda meio filósofo? Quer compartilhar uma frase sua ou dos outros e não basta ser na rapidez do twitter? Aí fazemos o que? Recorremos a nossa querida rede social de compartilhamentos de imagens, o Instagram (ou Insta para os íntimos), qual pelo menos demora mais um tempinho para sumir da timeline.

O problema de filosofar no Instagram, é que acaba saindo com aquele estilo de fotos de gente no seu melhor angulo, ou não, com frases do Chico Xavier ou Clarice Lispector. E quem entende dos paranauês da Internet sabe que isso não pega bem, hein. Então fazemos o que? Corremos no bloco de notas maroto, colocamos nossa frasezinha maravilhosa, damos a básica printada e enfim compartilhamos, tá valendo? Tá né, mas o que não esta com certeza é o visual!

Os seus problemas acabaram, as Organizações Taba… ops, me empolguei!

A algumas semanas eu recebi a indicação, da nossa querida colaboradora Victória, sobre o app Notegraphy, que basicamente pega a sua frase e a torna visualmente atrativa. Mas como assim, você se pergunta? Bem, a estrutura do aplicativo é bem simples, você tem um campo para escrever, tipo o do twitter, onde pode descarregar toda a sua filosofia diária. Depois da frase pronta, é só clicar em “style” e começar a se divertir na escolha dos estilos oferecidos.

Páginas_App_Notegraphy

A parte divertida é que tem vários estilos para escolher, e em cada uma deles há três cores diferentes, para aquelas pessoas (tipo eu) que se apaixonam por uma estilo e só querem usar ele, poderem pelo menos intercalar entre as três cores. Após salvar a frase maravilhosa, você pode compartilhar em diversas redes sociais pelo próprio aplicativo e pasmem você que tem fanpage, também dá pra compartilhar direto de lá, uma mão na roda né? Também achei!

Mas vamos ao que interessa, o app tem para Android, iOs e Windows Phone? Bem, Andoid e iOs estão garantidos, mas infelizmente o Windows Phone ficou sem! Cadê esse incentivo, hein Microsoft? Por último, mas faz a galera pirar, sim, ele é gratuito minha gente! Aí já viu, não tem nem como dar desculpa quando colocar print do bloco de notas no Instagram.

Frases_App_Notegraphy

19/05/2015 - Categoria: App - Autor(a): Dyego Cruz

todoist

Sempre tive problemas em começar a utilizar algum tipo de ferramenta ou app que me prendesse tempo suficiente em continuar usando durante um tempo maior que uma semana, ou até mesmo dois dias. E acredito que muitas pessoas também tem esse problema e estão sempre a procura de alguma ferramenta legal para ajudar a manter suas tarefas em dia e lindamente organizadas.

Então depois de muito testar coisas por aí, finalmente recebi a dica de um amigo sobre o Todoist: Lista de tarefas, um site/app que não vai resolver a sua vida sozinho, mas com certeza vai te ajudar nessa difícil tarefa do dia a dia.

Com uma infinidade de funcionalidades, o Todoist permite a você criar vários projetos e subprojetos, podendo adicionar e até mesmo definir a data para determinada tarefa. Existe também a possibilidade de fazer comentários para detalhar melhor o que foi cadastrado, mas isso somente na versão paga. Isso mesmo, ele tem uma versão free, mas que com certeza vai te ajudar com aquelas coisas que você precisa lembrar ou fazer.

todoist-screenshot-demo

O que mais me chamou a atenção, é que além dessa questão de mesmo a limitação da versão free, você consegue utilizá-lo bastante, ele vai meio que pontuando a sua produtividade de acordo com as tarefas que são finalizadas (sim, quando você termina uma tarefa, é só marcar como terminada que ele já marca a pontuação).

Tem também a questão das noticiações, em que mesmo que você não tenha saco de ficar olhando todo dia para ver o que tem para fazer, se você tiver marcado uma tarefa para um determinado dia, já tem um e-mail na sua caixa de entrada de manhã cedinho avisando.

Sei que muita gente não curte e-mail com essas coisas, já que recebemos tanto Spam e tal, mas acho isso mais legal do que ter que ficar sempre me preocupando em olhar algo que muitas vezes não vai mudar o adiantar o tempo.

Interview-The-Developer-of-Todoist-for-Mac-Talks-about-His-Passion-and-Workflows-465980-2

Agora você deve estar se perguntando “mas como eu uso isso?”, simples, o Todoist está disponível para Android, iOS, Windows, Mac OS, Chrome, Firefox, Outlook, Thunderbird, Gmail, Postbox (UFA) e se você não quiser nenhum desses ainda pode acessar pela web.

Claro que você também deve estar se perguntando sobre o Google Calendar e o Trello, então eu digo, para mim o Trello é mais para trabalho em equipes e o calendar é mais para marcação de compromissos e reuniões, pois eu já tentei utilizar aquela parte de tarefas do google e posso garantir que não é legal.

Enfim é isso, espero que tenha gostado dessa dica que você consiga se manter pelo menos um pouquinho mais organizado com o Todoist.


06/05/2015 - Categoria: App - Autor(a): Mariana Fernandes

Studio design_Modo Meu

Todos sabemos que o Instagram é a rede social que domina as “paradas de sucessos” atualmente, seja para compartilhar fotos com os amigos, guardar momentos ou inspirar os seguidores, esse é o app que mais nos faz ir em buscar de aplicativos auxiliares, com o objetivo de melhorar o material que estamos compartilhando. Na busca dessas ferramentas, eis que surge o Studio Design, uma também rede social que auxilia no compartilhamento de imagens criadas tanto nela mesma, quanto em redes maiores como Instagram e Pinterest.

Studio design_referências

Aí você vem me perguntar o que esse tal Studio tem melhor do que os outros apps. Bem simples meu pequeno gafanhoto, o Studio Design tem uma das maiores diversidade de artes gráficas, para compor suas imagens, diferenciando cada estilo por pacotes temáticos, como: bom dia, fitness, natalino, entre outros. Além desse turbilhão de artes, também temos variedades em fontes, formatos de recortes e diversas referências por parte dos demais usuários da rede social.

Um diferencial super bacana que o app possui é a função “Remix”, que consiste na cópia dos efeitos de outras imagens para a sua, basicamente você vê o efeito que quer em outra imagem, clica na função “Remix” e o app vai te pedir para escolher uma imagem do seu banco e voilá, tudinho de mão beijada. A parte boa é não precisar escolher as artes entre um bilhão das que tem no app, mas eu gosto dessa parte de criação e tal. Outra parte legal é que em parceria com o blog “Chata de Galocha” existe o pacote de grafismos em português “Tudo de Bom” que possuem artes como: Fica a Dica, Amo!, Olá feriado, entre outros.

Studio design_tudo de bom

O app está disponível gratuitamente para iOs e Android (desculpa galera do Windows Phone) e por mais que já tenha ouvido falar em alguns pacotes pagos, até agora não encontrei nenhum e nenhuma insistência chata para a compra. Mas nem tudo são flores e a parte chata é que o aplicativo não é fácil de mexer, tem que ter uma certa paciência e insistência por parte do usuário para que haja o aprendizado das funções.

Fica a dica para quem está na busca de aplicativo legal para brincar com o Instagram! :*


14/04/2015 - Categoria: App - Autor(a): Angelo Fonseca

dubsmash-capa

Quem nunca se imaginou fazendo aquela voz do seu personagem favorito ou daquela cena do cinema icônica que lhe marcou?

Bom, como esse pequeno aplicativo é possível interpretar a voz de Darth Vader, Samuel L. Jackson, Liam Neeson, Buzz Lightyear, Batman, Chavez, e até de políticos Brasileiros hehe.

Como ele funciona? Simples, nas categorias do menu do aplicativo, da pra encontrar vários subgêneros como: Ação, Animação, Brasil, Séries de Tv, Novelas, Músicas, Ficção científica e mais uma cambada de coisa. Então escolha o seu som favorito e grave um pequeno vídeo com ele, faça a interpretação do seu jeito e pronto! Você brincou de dublar alguém e pode compartilhar com quem deseja.

02-dubsmash-app-image

Como todo bom aplicativo, já virou febre na internet, vários videos com dublagens famosas estão fazendo a cabeça dos usuários de facebook, whatsapp, instagram e as demais redes sociais. E como tudo que vira hit, muita gente já estão dando uma de “haters” e condenando a “modinha” do aplicativo nas redes sociais.

Vale lembrar que o Dubsmash está disponível para Android, iOS e que também existe uma versão não oficial para Windows Phone, mas que deve quebrar o galho de quem quer dublar com o smartphone da janelinha.

Enfim, é diversão garantida! Segue alguns vídeos da galera do modo meu pra você se empolgar e criar o seu.