Modo Meu

TweetDeck vai morrer?

12/03/2013 - Categoria: App - Autor(a): Pedro de Farias

game over Tweet Deck

Repare que nas vezes que mencionamos o twitter aqui no Modo Meu nos últimos meses sempre foi se referindo a alguma coisa que ele não permite mais. E ele não nos decepciona, trazendo mais uma. UHU! (#SQN)

TweetDeck é o mais clássico e utilizado cliente de twitter que conhecemos, e desde que foi comprado pelo próprio Twitter em 2011, tem se tornado cada vez mais limitado em termos gerais (Lembram que era possível escrever tweets com mais de 140 caracteres?) e mais fechado à outras redes sociais (Lembra que dava até pra fazer checkin no Foursquare e postar foto no Flickr por ele?).

E agora o twitter dá mais um passo em direção à própria cova para se fechar a outras redes sociais, dessa vez vai ser a integração com o Facebook que vai virar história.

Segundo post no blog da empresa, os Apps para iOS (Iphone, Ipad e Ipod), Android, Mac e Windows deixarão de existir, e não adianta ser espertalhão e guardar o app para sempre no backup da nuvem (como eu faço com o insubstituível mas extinto Google Listen para android… Não conta pra ninguém…), pois eles deixaram de funcionar “em breve”, segundo o twitter.

A única alternativa será o App para Chrome, que você pode instalar aqui.

Eu já estou apenas com o App para Chrome há mais de um ano, e ele é funciona muito bem viu? Pode ficar tranquilo se você vai usa-lo a primeira vez agora.

Quanto aos apps móveis, era o caminho natural, o app do Twitter já faz o trabalho muito bem, e tanto iOS como Android tem opções de integração direta com as redes sociais, sem precisar passar por app obrigatoriamente. O TweetDeck só está se retirando elegantemente de onde ele não é mais necessário.

Mas a pergunta é: Será que se ele ainda fosse de uma empresa livre e não do Twitter, estaria se fechando ao Facebook? .Nós não engoliremos essa, Twitter.


Posts relacionados